FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

                                  

 

O Sindicato das Indústrias de Pré-moldados e Artefatos de Cimento da Grande Florianópolis (Sinpremac), em parceria com a vice-presidência Regional Sudeste da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e apoio da  Associação Brasileira de Cimento Portlad (ABCP), promoveu  o curso de Alvenaria Estrutural e Blocos de Concreto. O encontro, que teve como palestrante o engenheiro e consultor Marcus Daniel Santos, contou com a participação de representantes de empresas e profissionais do setor de construção civil. 
 
Vice-presidente Regional Sudeste da Fiesc, Tito Alfredo Schmitt, destacou a importância desse tipo de iniciativa para garantir mais competitividade para as empresas. O essencial, acrescenta, é apresentar novas tecnologias e processos que aumentem a eficiência dos negócios. Ele, que também preside o Sinpremac, afirma ainda que a entidade tem promovido outras iniciativas para aproximar e aperfeiçoar companhias do segmento.
 
O engenheiro Dejalma Frasson, da ABCP, destacou a importância de repassar conhecimentos sobre o uso da alvenaria estrutural. Um dos diferenciais dessa modalidade de construção é o ganho de agilidade e a racionalização de processos, com a diminuição do retrabalho.
 
O evento contou com o patrocínio das empresas Toniollo, Pirâmide, NS e Silveira, do núcleo de associados da Acibloco e o apoio da ABCP.

 

 

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rodovia BR 101, Km 211,  BL 1 - 1º Piso - SENAI - Área Industrial ⁞ São José/SC ⁞ CEP: 88.104.800 ⁞ Telefone: (48) 98406-5424